Interesse por compras online deve continuar após pandemia

Oi Pessoal, eu tenho acompanhado em muitas matérias que o interesse dos consumidores em fazer compras online, alavancado pelo isolamento social, aumento muito durante e deverá permanecer após a pandemia de covid-19. O comportamento dos consumidores precisou ser alterado durante a quarentena. Sem opção de lojas físicas na maioria das categorias, os brasileiros aumentaram suas compras online e passaram a usar mais meios digitais de pagamentos. Na saída da crise, muitos desses hábitos devem permanecer, gerando mudanças definitivas no comportamento de consumo.

Os consumidores estão cientes do risco de contaminação ao sair de casa e, por isso, ainda que saiam as ruas para comprar itens essenciais, tem apresentado um comportamento mais digital. Eu percebo as pessoas passaram a baixar vários aplicativos para compras e pagamentos online e também estão usando muito cupons de descontos. Isso fez com que o processo de compra online tenha se tornado muito funcional. Portanto shoppings, as lojas físicas, vão ter que ter um tipo de serviço bastante diferente do anterior.  Muitos consumidores estão comprando pela internet e pedindo para retirar o produto na loja, outros preferem receber em casa por mais comodidade e segurança.

A sensação é que o século 21 no ponto de vista do varejo vai começa agora. Sinto que teremos a transformação de grandes hipermercados, lojas de produtos e serviços. A maioria visando a compra online, entregas rápidas, descontos, tudo para garantir o conforto, satisfação e a segurança do consumidor.

Vocês sabiam que lojas como Renner, Marisa, CeA, Americanas, Carrefour, Natura, CentauroNetshoes e outras, vocês podem usar cupons de descontos e ter ótimos descontos nas suas compras? O Site Cupom Valido é um excelente site de descontos, e possui parceria com mais de 411 lojas e os descontos vão de 0,5 até 90% em ações especiais. Eu uso muito e recomendo. Cupom Valido é top!

Quando aos sites de compras é interessante vocês ficarem atentos aos que oferecem frete grátis, ou até compensa pesquisar um pouco mais para comprar tudo numa loja só para pagar somente um frete. São atitudes pensadas que no final estaremos economizando bastante. Não podemos esquecer dos cupons de descontos pois eles ajudam bastante!

Uma ótima tarde a todos!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*