O queijo Vale do Testo produzido em Pomerode/SC é premiado na Espanha.

O queijo produzido em Pomerode, no Vale do Itajaí, recebeu uma medalha de ouro no maior concurso queijeiro do mundo, o World Cheese Awards.

O evento foi realizado nesta segunda-feira, 8, em Oviedo, na Espanha. O premiado foi o “Vale do Testo”, da Pomerode Alimentos, empresa é de Juliano Mendes o criador da cerveja Eisenbahn.

A especiaria estava competindo com outros 4 mil inscritos de todo o mundo e saiu vencedora mesmo com tantos outros candidatos na disputa. 

O Vale do Testo, da marca Vermont, é um queijo semiduro maturado e lavado periodicamente durante seis meses na fábrica em Pomerode, no Vale do Itajaí. Com sabor que lembra amêndoas, caldo de carne e defumados, ele pode ser servido em tábuas de frios ou derretido em pratos com massas. O nome faz referência ao rio que corta o município.

A Pomerode Alimentos é herdeira da tradição queijeira da indústria Weege, fundada há 120 anos. Em 2013, quando chamava-se Latícinios Pomerode, foi adquirida pela família Mendes, fundadora da cervejaria Eisenbahn. Além das famosas bisnagas de queijo fundido, os novos proprietários criaram a marca Vermont, de queijos finos.

Misturebas - Notícias do Médio Vale do Itajaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*