Maceió – A Prefeitura investe em divulgação e turismo internacional cresce 350% .

Ações promocionais realizadas pela Prefeitura de Maceió na Europa, EUA e América do Sul têm atraído milhares de turistas para a capital ao longo do ano.

Maceió a bela capital alagoana considerada o Caribe Brasileiro, está conquistando olhares ao redor do mundo por meio de ações estratégicas realizadas pela Prefeitura de Maceió.

No primeiro semestre deste ano, o turismo internacional na capital cresceu quase 350% em relação ao mesmo período do ano passado, o que reforça o potencial da cidade e o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Maceió e todo o setor turístico. 

Por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura com operadoras, agências e  entidades do trade turístico, a capital alagoana foi destaque em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais especializados, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Roadshow Gol Lleva a Brasil, promovido pela Gol, com a capacitação de mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai. A ação também teve como objetivo fortalecer as vendas do voo da operadora, que liga Buenos Aires à Maceió e outras regiões do país. 

Aliado a isso, a Prefeitura também realizou investimentos históricos em ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, ​​Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square. Os atrativos turísticos da cidade estão sendo exibidos em mídias OOH e DOOH (mídia convencional que alcança as pessoas enquanto elas estão fora de casa), em painéis digitais e mobiliários urbanos em ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades. 

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, todas essas ações foram determinantes para elevar a posição de Maceió, que se tornou o destino mais buscado entre os destinos brasileiros e, agora, se destaca também no turismo internacional. 

“A visão estratégica e inovadora da administração do prefeito JHC tem gerado resultados positivos para o destino Maceió. São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também,  levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global”, afirmou.

Através da implementação de estratégias de mídia, a Prefeitura de Maceió tem assegurado uma maior visibilidade da capital através de diversos canais de promoção, ao mesmo tempo fortalecendo a conectividade aérea da capital. Para a alta temporada, está prevista a implementação de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, Viagens Promo e demais parceiros comerciais, com investimentos provenientes da Prefeitura. Esse empenho tem viabilizado uma divulgação ampla da cidade, alcançando potenciais visitantes tanto no território nacional como no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*