Kelo Cote e Kelus Pomadas excelentes para Cicatrizes

Normalmente, as pomadas cicatrizantes são indicadas tratar feridas causadas por cirurgias, pancadas ou queimaduras, por exemplo, e devem ser utilizadas sob orientação de um médico ou enfermeiro, pois não devem ser utilizadas em todos os tipos de feridas e, em alguns casos, podem piorar a cicatrização se forem mal utilizadas.

Eu já usei as duas e posso garantir que são excelentes! Muita atenção em usar somente quando a cicatriz já estiver totalmente fechada e sem os pontos.

A pomada cicatrizante é uma ótima forma de acelerar o processo de cicatrização, pois possuem substâncias com ação anti-inflamatória ou antimicrobiana, ajudando as células da pele a recuperar mais rapidamente ou evitando a proliferação de microrganismos que possam causar infecções. Além disso, essas pomadas ajudam a reduzir a dor, aliviar a coceira e o desconforto e evitar a formação de relevo e cicatriz feia.

Além disso, as pomadas cicatrizantes podem causar efeitos colaterais, como vermelhidão, queimação ou inchaço, que embora sejam raras podem acontecer e, nesses casos, é recomendado lavar imediatamente a região, de forma a remover o produto, e procurar o médico.

As pomadas que eu conheço e gosto muito são Kelo Cote E Kelus

Quando utilizar? Deve ser utilizado para redução de cicatrizes, quando o ferimento estiver completamente fechado ou após a remoção das suturas (pontos). A pomada  também pode ser utilizada para prevenção de formação de queloides em cirurgias, traumas e queimaduras.

Em cicatrizes muito antigas não vai resolver muito!

Para maiores esclarecimentos consulte o seu médico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*