Perdemos um grande líder Apaeano! Descanse em Paz Dr Eduardo Barbosa!

Hoje o dia amanheceu triste. Uma grande perda! As Apaes perde um grande líder!

Eu tive a honra de conhecer esse ser humano maravilhoso! Na época que eu trabalhei na Apae de Caxambu, eu participei de vários congressos nacionais e um internacional e todas as vezes eu encontrava com o Dr Eduardo nas palestras e nos eventos. Ele sempre carismático, solicito, uma pessoa encantadora, super do bem e sempre pronta a ajudar. 🙏

Ele dedicou a sua vida ao trabalho pelas Apaes. Como médico voluntário, ingressou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas e chegou a assumir a presidência da entidade. Em 1992, fundou e presidiu a Federação das Apaes de Minas Gerais – entidade que congrega mais de 400 filiadas e atende, aproximadamente, 80 mil pessoas com deficiência”.

Dr. Eduardo Barbosa, ex deputado federal pelo PSDB, completaria 65 anos nesta sexta-feira. Ele estava internado a quase 1 mês, devido a problemas de saúde e faleceu esta noite. Ele será enterrado em Pará de Minas. 😔

A Federação Nacional das Apaes de Minas Gerais decreta luto de 3 dias.

O Dr Eduardo faleceu na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI) que acontece de 21 a 28 de agosto, com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”. Essa SNPDI foi criada por ele. É uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963. Tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social.

“Conectar e somar para construir inclusão”. O tema destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais que trabalham com elas.

Que Deus conforte o corações de todos amigos apaeanos e de todos os familiares. 🙏

A Federação Nacional das Apaes de Santa Catarina lamenta essa grande perda! 😔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*