Natal 2023 em Blumenau

O espírito natalino chega na cidade, com o início do Natal Blumenau. O evento começa às 19h, com o cerimonial de abertura, abrindo a temporada de eventos encantadores que prometem proporcionar nesta edição uma experiência memorável para moradores e visitantes.

O tema deste ano, “Uma Viagem Pelos Trilhos da Magia”, presta homenagem ao significativo legado dos trens em Blumenau.”Esperamos que os blumenauenses e os turistas possam aproveitar o Natal em Blumenau, que está repleto de novidades e diversas atrações para toda a família”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A programação do dia de abertura inclui, além do cerimonial, um espetacular show de acendimento das luzes na área externa, com o tema “Reacendendo Sentimentos”, protagonizado por Lino e Laura. Em seguida, às 20h, um desfile oficial marcará o início das festividades, seguido pela apresentação da renomada Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti, no Setor 1. 

O prefeito Mário Hildebrandt compartilha a expectativa de mais uma atração para o fomento do turismo da cidade. “Hoje damos início ao Natal Blumenau, um evento marcado no calendário do brasileiro. Neste ano, com uma temática significativa para o blumenauense, desejamos marcar o Natal Blumenau com uma mensagem de amor e esperança para todos que nos visitam. Convidamos a todos para estarem conosco”, completa.

Casa do Papai Noel

A Casa do Papai Noel também estará aberta para visitação em horários especiais, oferecendo momentos encantadores para toda a família. Na abertura, funcionará das 20h às 23h. De 30 de novembro a 23 de dezembro, de segunda a sexta das 16h às 23h e sábados e domingos das 10h às 23h. Na véspera de Natal, dia 24, o atendimento será das 10h às 17h. De 25 de dezembro até 7 de janeiro, de segunda a sexta das 17h às 22h e sábado e domingo das 10h às 22h, a casa estará aberta para visitação, mas sem a presença do Papai Noel.

Desfiles

Além da abertura, teremos os tradicionais desfiles temáticos na Rua Alberto Stein nos dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro, sempre às 20h. A Rua Curt Hering também receberá a atração, mas em formato diferenciado, de acordo com as características da via, nos dias 6 e 13 de dezembro, às 20h.
Com a temática “A Viagem Mágica de Boris e Rufus”, os desfiles contam a história dos personagens em uma aventura encantadora para descobrir onde o Noel vive, os hobbies e os segredos da entrega e produção dos presentes de Natal.

Natal em Blumenau 

O Natal em Blumenau é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e tem o apoio da Bierland. Conta ainda com os patrocínios de Fruki, Senior Sistemas, Fort Atacadista, Texpa, Coremma, Boa Vida e Jeep DVA. O evento segue até o dia 7 de janeiro de 2024. Mais informações e a programação completa no site do evento ou por meio do perfil do Natal em Blumenau no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*