Lançamento da nova campanha da 39ª Oktoberfest Blumenau

O novo Cartaz da festa mantém o símbolo do coração enfatizando a paixão e amor que todos nutrem pelo evento.


A contagem regressiva para a 39ª Oktoberfest de Blumenau começou. Nesta quarta-feira, dia 28, foi anunciado o novo cartaz da festa, que ocorre entre os dias 9 e 27 de outubro de 2024.

A nova campanha da Oktoberfest Blumenau, a maior festa alemã das Américas, traz uma abordagem inovadora na cor e no símbolo, celebrando os elementos fundamentais que fazem desta festa uma experiência única. Gastronomia, música, cultura e tradição inspiram cada detalhe desta edição.

A 39ª Oktoberfest Blumenau tem uma cara nova. O preto, uma cor que evoca autoridade, poder, estabilidade, confiança e força, foi escolhido para refletir os valores e a essência da Oktoberfest Blumenau. Assim como a festa, que enfrenta desafios e se reinventa a cada ano, o preto simboliza a resiliência e a determinação.

“A nossa cidade é movida pela energia e paixão de seus cidadãos e a Oktoberfest é uma manifestação desse espírito. Este novo visual simboliza nossa capacidade de nos adaptarmos e encontrarmos força mesmo em tempos desafiadores”,  ressalta o prefeito Mário Hildebrandt. 

O preto é a mistura de todas as cores e cria um contraste vibrante que destaca as ilustrações representativas de cada aspecto da Oktoberfest, desde as danças até as delícias culinárias.

O coração, uma marca registrada da festa, traz presente nesta edição, novos ícones. Esta imagem simbólica de um coração formado por elementos da Oktoberfest enfatiza a paixão e o amor que todos nutrem por esta celebração singular.

“O amor que o público nutre pela festa é incomparável e esse símbolo do coração representa bem a paixão de todos que gostam da festa”, comenta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Licenciamento da marca

A Prefeitura de Blumenau anunciou também um marco histórico na gestão da Oktoberfest Blumenau, a maior festa alemã das Américas. Sob o novo contrato de licenciamento da marca, Concorrência 029/2023, a Oktoberfest Blumenau agora terá os produtos oficiais, como canecos, chapéus e outros souvenires, produzidos e comercializados com um novo padrão de qualidade e criatividade.

O contrato de licenciamento, com duração de 10 anos (120 meses), foi assinado entre a Prefeitura de Blumenau e o consórcio formado pelas empresas Imply e Ispartner.

A Imply é destacada como uma das principais líderes no mercado de tecnologia no Brasil. Com mais de duas décadas de experiência e presença em mais de 125 países, a empresa se destaca pela criação de tecnologias personalizadas de hardware e software para marcas inovadoras. Desde 2018, a Imply tem fornecido soluções de alto desempenho para a Oktoberfest Blumenau, incluindo venda de ingressos em diversos canais, sistemas de pagamento cashless para consumo de alimentos e bebidas, gestão de acessos para grandes volumes de pessoas e serviços operacionais de suporte, envolvendo centenas de profissionais.

“Nosso objetivo é garantir que cada edição da Oktoberfest seja uma celebração memorável, elevando a qualidade a cada ano. Combinamos tecnologia e serviços para otimizar a gestão dos organizadores e proporcionar as melhores experiências aos visitantes. Este ano, estamos entusiasmados em lançar uma plataforma exclusiva de e-commerce, onde os produtos licenciados da Oktoberfest Blumenau estarão disponíveis para o Brasil e para o mundo”, destaca o CEO da Imply, Tironi Paz Ortiz.

A Ispartner, reconhecida no mercado de licenciamento de lifestyle, reafirma seu compromisso de impulsionar o crescimento das marcas e o avanço das empresas.  “Reconheço na Oktoberfest Blumenau uma celebração autêntica e única. Essa colaboração oferecerá oportunidades excepcionais para nossos clientes, sendo ideal para explorar novas fronteiras”, declara a CEO Luciana Vitorino.

Para o secretário, esta concessão representa um passo crucial para o fortalecimento e aprimoramento da festa. “A concessão do licenciamento da marca é um marco importante que beneficiará ainda mais a Oktoberfest Blumenau, garantindo que os produtos oficiais sigam um padrão de qualidade e resguardando o conceito do evento”, destaca Greuel.

O prefeito enfatiza a importância desta concessão para a festa. “A concessão do licenciamento da marca é um passo significativo que resguarda a essência e os valores da Oktoberfest Blumenau. Isso garantirá que a festa continue sendo um evento familiar e inclusivo para todos os públicos”, ressalta Hildebrandt.

Com este novo contrato de licenciamento, a Oktoberfest Blumenau reafirma o compromisso com a qualidade, a tradição e a diversão, proporcionando uma experiência memorável para todos os seus visitantes e celebrando a cultura alemã com ainda mais vigor e autenticidade.

Com todas as novidades da 39ª Oktoberfest de Blumenau, convidamos a todos a se juntarem a nós nesta contagem regressiva que celebra a cultura, a tradição e a alegria da maior festa alemã das Américas. Para ficar sempre por dentro das novidades da Oktoberfest Blumenau é só seguir a página do evento no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*