Oscar 2024

Pessoal, ontem a noite aconteceu a famosa festa do Oscar!

O evento ocorreu no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e é transmitido para o mundo inteiro ao vivo.

Oscar 2024 confirmou o favoritismo do filme “Oppenheimer” que foi o grande vencedor da 96ª edição do Oscar, uma das principais premiações do cinema mundial, com a conquista de sete estatuetas.   

O longa sobre o “pai” da bomba atômica foi premiado nas seguintes categorias: melhor filme, melhor direção, melhor montagem, melhor fotografia, melhor trilha sonora original, melhor ator, com Cillian Murphy, e melhor ator coadjuvante, com Robert Downey Jr..   

Em uma cerimônia sem surpresas, realizada na noite do último domingo (10), em Los Angeles, nos Estados Unidos, a grande maioria dos favoritos venceu, assim como “Pobres Criaturas”, que levou quatro premiações, incluindo o prêmio de melhor atriz pela interpretação de Emma Stone.   

Sinopse de “Oppenheimer

Não recomendado para menos de 12 anos

Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas.

A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Seguem alguns looks que eu gostei:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*