Inspirações Patricia Bonaldi



A Estilista Patricia Bonaldi cria os maravilhosos vestidos de festas que todas querem usar.

Foi um pouco sem querer que a mineira Patricia bonaldi deu início ao negócio que, mais tarde, levaria seus bordados e suas pedrarias mundo a fora.

A estilista ainda estudava direito na Universidade Federal de Uberlândia, sua cidade natal, quando abriu a primeira loja, uma multimarcas, em 2002, que levava seu nome. “Na infância, minha mãe me levava para escolher tecidos, já que fazíamos as roupas na costureira, um costume em Uberlândia. Amava esses momentos, mas nunca imaginei a moda como profissão”, confessa. O hábito de encomendar peças sob medida atrapalhou os negócios.

“Logo que abri a loja, as pessoas não compravam muito porque tinham suas costureiras de família”, conta. Ela decidiu, então, se adaptar ao mercado mineiro. Começou a customizar roupas e mergulhou de vez nesse universo, abandonou a faculdade no quarto ano e resolveu estudar moda.

Patricia notou que suas criações estavam no caminho certo quando, depois de uma curadoria do Minas Trend Preview, expôs seu trabalho no salão de negócios da semana de moda mineira.

O resultado? “Mais de 30 lojas levaram minhas peças para suas araras.” Então, a festa estava armada. “Sempre fiz vestidos de gala porque sentia falta disso”, diz. Os bordados, as rendas e os detalhes, herdados do preciosismo mineiro, são feitos a mão. Atualmente, mais de 500 bordadeiras trabalham na grife.

O sucesso das pedrinhas costuradas uma a uma é inegável – além das lojas de Uberlândia e São Paulo, a estilista conta com um corner na luxuosa Harrods, em Londres.

Confiram as maravilhas Patricia Bonaldi. Eu quero todos, são lindíssimos!

One Reply to “Inspirações Patricia Bonaldi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*