Restaurante Laura e Francesco em Valinhos

roni5aa

Laura e Francesco – Um ótimo Restaurante

Hoje vou contar pra vocês sobre um restaurante muito legal que conhecemos e gostamos bastante. É o Laura e Francesco em Valinhos.

Nascida na Bolonha, a proprietária, Laura Bonaiuti, e seu filho, Francesco estão à frente do restaurante. E recebe a todos com muito carinho e atenção!

Inaugurado no ano de 2002 na parte alta de Valinhos, está próximo do colégio Porto Seguro. E tem uma vista panorâmica muito bonita da cidade de Valinhos.

A casa é dividida em três partes: da janela (40 lugares) tem uma linda vista da cidade, onde você poderá curtir um romântico jantar à luz de vela; no andar térreo uma sala de eventos para até 60 pessoas e na parte externa coberta tem mais 15/20 lugares.

As receitas são todas italianas, especialmente de Bologna (de onde vem a família Bonaiuti). Faz parte do couvert biscoitos salgados ao sabor de alecrim e pimenta.

Nós saboreamos o delicioso “solari al limone” é uma massa fresca, em formato de sol, recheada com ricota, parmesão e raspas de limão. O molho foi de tomates frescos picados, azeite, alho e manjericão. Pedimos um vinho maravilhoso Anubis Malbec recomendo a todos. É divino. E a nossa sobremesa foi o semifreddo al torrone italiano. Essa sobremesa é dos Deuses.

Experimentem também os digestivos fernet e limoncello, feitos pelo próprio Francesco. Tudo na casa é feito artesanalmente.

O Restaurante faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e é o único Restaurante do interior de São Paulo a possuir o selo di “ Ospitalitá Italiana “. E Restaurante da boa lembrança é comigo mesmo, adoro e faço coleção dos pratinhos. São lindos!

Eu recomendo fazer uma reserva antecipada para conseguir uma boa mesa e não ter que esperar muito.

Vale a pena conhecer o 

Vamos as fotos:

roni10 roni2 roni5 roni6 roni4 roni3 doce1 roni7 roni9 roni1 roni8

http://www.ristorantelauraefrancesco.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*