Bella Idea Festival de Pistache

Na última sexta-feira participamos do maravilhoso Festival de Pistache na Gelateria Bella Idea. Foi um evento excelente! Reencontramos amigos, nos divertimos e saboreamos o lançamento das deliciosas versões deste famoso gelato italiano.

DSC04291

Um dos sabores mais apreciados na Itália e também no Brasil ganhou diversas versões:

  • Pistache de Bront, conhecido na Europa como ouro verde, tem certificado de qualidade por ser produzido em uma das regiões da Itália com clima e solo propensos para o pistache, em pequenas quantidades.
  • Trinacria sem açúcar, também produzido na Itália, é adoçado com Stevia (natural) e pode ser consumido por quem tem intolerância a Glúten.
  • Californiano, um dos primeiros produtores do mundo.
  • Siriano, produto de altíssima qualidade, reconhecido no mundo todo.
  •  Siciliano, a terra do Pistache na Itália.

Segue fotos de alguns momentos de descontração que tivemos no evento!

DSC04287 DSC04269 DSC04276 DSC04270 DSC04274 DSC04273 DSC04262 DSC04293 DSC04277 DSC04279 DSC04298 DSC04300 DSC04294 DSC04267

A Bella Idea trouxe para o Brasil a tradição na fabricação artesanal de gelato. Os empresários mantiveram as receitas criadas há 100 anos pelos antepassados de seus nonnos, propriedades intelectuais que garantem a qualidade, por exemplo, da stracciatella, de sabor parecido com o sorvete de flocos, mas inovaram na escolha das matérias-primas. A avelã da variedade Tonda Gentile é cultivada no Piemonte; o pistache vem de Bronte, ambos na Itália; a baunilha é importada de Madagascar e o chocolate é proveniente da Bélgica (marca Callebaut) e Venezuela.

Os gelatos da Bella Idea são produzidos diariamente no laboratório da loja, à vista dos clientes, livres de gordura trans e hidrogenada, sem corantes ou aromatizantes artificiais. O creme de leite fresco e o leite tipo A utilizados no preparo das receitas são provenientes do Laticínio Ati Latte, cujo processo de produção é realizado na Fazenda sustentável Atibainha, em Itatiba.

As frutas são frescas e de época o que permite novidades no cardápio o ano todo. O açúcar (Native Alimentos) é orgânico, resultado de um processo natural, no qual a cana é cultivada com fertilizantes orgânicos, submetida a controle biológico de pragas e colhida verde, sem queimada, o que mantém intactas suas qualidades e preserva o solo e o meio ambiente. Já os cafés, cappuccinos, macchiatos, affogatos, marocchinos e lattes macchiatos servidos são da torrefadora italiana Illy Café.

Davide Franzin, sócio-proprietário da Bella Idea, explica que a proposta da casa é proporcionar a experiência de degustar os sabores originais de cada receita, sem interferência de outras guloseimas industrializadas. Por esse motivo, como acompanhamentos, estarão à disposição exclusivamente caldas de chocolates belga 70% e branco.

Serviço:

Bella Idea Autêntico Gelato Italiano. Rua General Osório, 1.961, Cambuí – Campinas.

(19) 3327-2574

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*