Batata Rosti Deliciosa

Mais uma linda semana começando pessoal, que seja de muitas alegrias! Vamos que vamos!!!

Eu adoro batata Rosti. Sempre estou procurando uma receitinha diferente para testar. Outro dia encontrei essa, testei e adorei!

É fácil, rápida e o melhor de tudo deliciosaaaaa.

Vocês vão adorar!

Batata 23

Vamos a super receita!!!

Ingredientes

  • 3 batatas médias
  • Água, o suficiente
  • Sal a gosto
  • ¼ xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de queijo tipo emmenthal ralado
  • ½ xícara (chá) de presunto cru picado

Modo de preparo

Cozinhe as batatas com casca na água fervente com o sal até que fiquem macias. Retire a panela do fogo, escorra a água das batatas, retire a casca com o auxílio de uma faca e passe a batata no ralador.

Coloque metade do óleo em uma frigideira e leve ao fogo com uma porção da batata ralada que deve cobrir o fundo da frigideira. Pressione com uma espátula.

Por cima, coloque o queijo, o presunto cru picado e finalize com outra camada de batata. Pressione novamente com a espátula e deixe fritar até que o fundo esteja dourado.

Passe a outra metade do óleo em outra frigideira, posicione-a por cima da primeira e vire rapidamente para que a parte que ainda não dourou fique virada pra baixo e a batata não desmanche.Leve novamente ao fogo até que esteja dourado também.

Batata 24 Batata 21

Batata 25

Dica: Dê preferência às batatas mais sequinhas do tipo monalisa e você pode substituir o queijo emmenthal por outro queijo de sua preferência.

Tempo de preparo: 30 min

Rendimento: 4 porções

Receita do Chef Edu Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*