Café Unique – Sinônimo de Qualidade no Sul de Minas

Pessoal, como na sexta-feira, 24/05, comemoramos o Dia nacional do café, portanto hoje decidi falar de um café que conheci no final do ano passado, na Unique Store, uma cafeteria na cidade de São Lourenço que gostei muito. Na Cafeteria saboreei o maravilhoso café e ainda trouxe para casa um kit das edições limitadas do delicioso Ca Unique. No final do post vocês vão conferir as fotos.

Unique Café

Unique Café

O Café Unique é um café da Região do Sul de Minas, a mais de um século cultivado nas montanhas da pequena cidade de Carmo de Minas, na Serra da Mantiqueira.

Os cafés Unique são cultivados em uma agricultura sustentável, que valoriza seus recursos humanos, com incentivos à educação, saúde e lazer, respeita a legislação e prima pela preservação do meio ambiente.

A ligação com a produção de café nas montanhas de Carmo de Minas é muito intensa e profunda, desde 1912, quando a Fazenda do Sertão plantava as suas primeiras lavouras de café.

Características únicas e raras são encontradas e reconhecidas nos cafés produzidos pela UNIQUE CAFÉS ESPECIAIS, que conquista, de maneira consistente, a posição definitiva de produtora de um dos mais complexos e melhores cafés do mundo.

A Unique Store é um ambiente agradável, despojado e totalmente dedicado ao café. Oferece inúmeros métodos de preparo, tais como: french press, espresso, estação de café coado, chemex, sifon, aeropress, latte art, drinks e bebidas a base de café, além de um variado cardápio com as delícias de minas gerais e os arranjos oferecidos pela alta gastronomia local.

Outros diferenciais da cafeteria são os cafés moídos na hora nas versões blend, frutado, cítrico e edições limitadas. É também a única cafeteria do país que oferece ao cliente e amantes do café a possibilidade de conhecer todo processo produtivo de um dos melhores cafés do mundo. Basta que o cliente se cadastre na Rota do Café Especial e em poucos minutos estará visitando in loco umas das lavouras mais premiadas em cafés especiais no mundo (www.rotadocafeespecial.com.br). Infelizmente, na época que estive lá, não estava com tempo disponível para fazer esse passeio que deve ser incrível. Porém, numa próxima oportunidade, com certeza vou me programar para não perder a chance de registrar tudo e mostrar para vocês aqui no Blog.

A cafeteria também oferece muita informação agregada ao café e cursos para apreciadores, profissionais da área e parceiros que trabalham com os cafés especiais Unique.

Os Cafés Unique pertence ao Grupo Sertão que é uma sociedade familiar com mais de 100 anos de tradição na produção e comercialização de cafés de alta qualidade. O Grupo é representado por suas fazendas Santa Inês, São Benedito e pelo sítio São José, todas localizadas em Carmo de Minas, MG.

Vamos as fotos:

unique_cafes_44 unique_cafes_42 unique_cafes_03 unique_cafes_15 unique_cafes_13 DSC_0370 DSC_0365 DSC_0364 DSC_0373 DSC_0381 DSC_0383 grafico-premio-home

Unique Store:

Localizada no calçadão em São Lourenço, uma estância turística hidromineral próxima a Carmo de Minas e a 300 km do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
São Lourenço – Circuito das águas
Rua: Wenceslau Braz, 37 – Calçadão em São Lourenço
Fone/fax: (35) 3331-1086

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*