São Paulo Fashion Week – VERÃO 2013

Na semana passada aconteceu a São Paulo Fashion Week, um dos maiores e mais importantes eventos de moda do Brasil com reconhecimento mundial!

E nas passarelas teve muitas novidades, tendências e surpresas que deixaram os espectadores de queixo caído. Uma reação esperada levando em conta que os maiores estilistas do país mostraram  suas criações para a próxima estação.

Vamos saber o que rolou por lá:

Listras

Na verdade elas nunca saem de moda, às vezes aparecem com mais forças, às vezes com menos. No verão, elas estarão super em alta, mas não só no listrado comportado, e sim com várias cores, listras de espessuras diferentes, verticais, diagonais e até com tecidos diversos na mesma estampa!

Amarelo lima

Além do branco e seus tons que vêm com tudo para o verão, a cor que vai a queridinha da estação será o amarelo lima. Parece o amarelo, só que mais claro e levemente puxado para o verde. Uma cor linda que tem tudo a ver com o calor.

Linho

Como esperado, os tecidos naturais são superprocurados no verão. São mais leves, gostosos e duráveis. Um dos tecidos tops da estação é o linho, que vem com bastante força nas cores mais básicas, como o branco, bege e cru.

Calça curta

As pantalonas são compridas e prometem sucesso, mas não para por aí. Outros modelos de calça têm encurtado cada vez mais a cada estação. Para o verão, as calças são quase no meio da canela, mais justinhas ou larguinhas, mas curtas!

Pantalonas

Depois da febre das calças skinnys, a moda deu uma reviravolta. Para o verão, as calças pantalonas beeeem largas e com cintura altíssima prometem revolucionar!

Vestido paletó

Ele já apareceu em outras estações, só que um pouco mais comportado ou no estilo boyfriend. Para o verão, o corte é bem mais feminino para fazer a moda pegar!

Trabalho artesanal

E para fechar a retrospectiva SPFW, os trabalhos artesanais, uma das tendências mais fortes para o verão. São tecidos ou detalhes que vão estar super em alta, como crochê, bordados, aviamentos e miçangas que dão um up em qualquer visual!

Resumindo:

– Brancos: surgem em vários tons, como o branco sujo, branco neve, branco gelo…
– Estampas: padronagens gráficas ou tropicais em cores vibrantes colorem o verão.
– Short: o esporte dá o tom em várias coleções e vira BFF do paletó e da camisa.
– Tecidos telados: pontos abertos renovam o repertório das transparências.
– Palha de seda: a pegada natural e rústica é a cara do nosso verão tropical.
– Silhueta: mais folgada em cima e sequinha embaixo.

Já vamos começar a nos preparar para o nosso verão que vem com tudo!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*