MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Estampa de Onça, um Estilo Constante

A moda Animal Print é uma super tendência. Ela sempre esteve por aí, ora como exemplo máximo de cafonice ora como sinônimo de “riqueza”. A estampa de onça é aquele tipo de padronagem que trafega no limite entre o bom e o mau gosto.

De uns tempos pra cá, a oncinha se firmou como estampa pop e está em tantos tipos de produtos que, se você é fã, precisa tomar alguns cuidados para não se exceder de tanta paixão.

Vale ressaltar: Completar o look com acessórios dourados vai deixar o visual “perua”; misturar estampas (listras + onça, por exemplo) é permitido, mas lembre que é preciso fazer um mix harmônico – procure usar sempre tons próximos uns dos outros (onça cinza com listrados em branco e preto pode funcionar bem); madrinhas e convidados de festas de casamentos devem deixar o look animal print para um evento menos convencional – a onça chama atenção demais e o dia é da noiva.

Abaixo, quatro tópicos para anotar e seguir – todos comentados por Gloria Kalil que, fique sabendo, diz sem pudor: “amo uma onça”.

  • Roupas: Existe inúmeras de variações de peças com a estampa, que pode variar no tamanho e nas cores. Aqui, vale a mesma regra do que outras padronagens: Quanto maior, mais “engordam” quem veste. Gloria aponta como as melhores opções usar em: “cardigans, meias-calças, quimono”.
  • Acessórios: usar oncinha em detalhes é uma ótima maneira de adotar a estampa sem correr o risco de exagerar. Na lista da Gloria estão “sapatos, écharpes, cintos, bolsinhas de maquiagem e bolsas em geral”.
  • Decoração: é um toque divertido no décor de casa. “Tenho cadeiras forradas com veludo e almofadas”, diz Gloria, que também gosta da estampa em jogos-americanos.
  • Evite Looks totais: “A onça é um tempero ótimo para qualquer situação; a única coisa que não pode fazer com elas é levar a sério”.

Aquela velha história de que estampa de oncinha é coisa de perua ficou no esquecimento, mulheres de bom gosto e muito glamour usam sem medo de errar esta bela estampa, que pode ser usada em praticamente todas as peças de roupa feminina que vai desde uma lingerie mais sexy e provocantes até um encharpe para os dias mais frios e também em calçados como scarpin de oncinha, que por sinal fica lindo.

 

One Reply to “Estampa de Onça, um Estilo Constante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*