MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Maceió Terra Linda e Hospitaleira – Férias 2011

Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió!

Hoje contar um pouco sobre a viagem que fizemos de férias em Outubro de 2011 para Maceió, foi a segunda vez que estivemos naquele paraíso de águas cristalinas!!!

A primeira vez que fomos a Maceió foi em Outubro de 2004 e ficamos encantados com tudo que vivenciamos e resolvemos voltar no ano passado!

Maceió está Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, e destaca-se pela sua beleza exuberante. Entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações.

Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana.

A capital de Alagoas tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, e destaca-se no cenário nacional e internacional pela beleza de suas praias,        sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

Nós adoramos o Nordeste, e sempre que sobra uma folguinha fugimos rumo as belas praias nordestinas.

Chegamos a Maceió já no Aeroporto alugamos um carro da Avis como sempre fazemos em nossas viagens e fomos hospedar  no Hotel Ponta Verde, é um ótimo hotel, eu recomendo.  É a segunda vez que hospedamos nesse hotel e adoramos. O hotel foi todo reformado recentemente, é na praia de Ponta verde, de frente para o mar. Tem excelente localização, pertinho de tudo. O café da manha do hotel, é delicioso e tem muitas variedades. Nós sempre fechamos nosso pacote só com café da manha, para curtimos bastante a culinária local. Mas o hotel tem pensão completa para quem preferir! Tudo delicioso e impecável.
Segue o link do hotel:

http://hotelpontaverde.com.br/maceio/

Tenho dicas de mais dois hotéis para indicar para vocês. Temos amigos que se hospedaram nesses dois a pouco tempo e também gostaram bastante!

Esses hotéis acima ficam um pouco mais afastados. Mas de carro tudo é perto por lá.

A orla de Maceió foi toda revitalizada e está belíssima, com muitos coqueiros, quiosques, pista para uma boa caminhada, cooper e ciclovia! E o melhor de tudo é olhar para a beleza da cor do mar dessa linda cidade!

O pedaço mais bonito da Maceió central está neste cantinho de Ponta Verde entre o pontal e a Pajuçara. Ali a avenida beira-mar, tem bastante jardim e enfeitada por coqueiros.

As praias urbanasPajuçara, Ponta verde, Jatiúca e  Cruz das Almas

Litoral Sul

Praia do Gunga, Barra de São Miguel e Praia do Francês.

Litoral Norte

Paripueira,  Sonho verde, Guaxuma, Garça Torta, Jacarecica, Pratagi, Costa Brava, Tabuba e Ipioca.

Em Ipioca não deixe de ir no Restaurante Hibiscus, bar de praia que funciona no condomínio Angra de Ipioca, bem sinalizado na estrada.

A Praia de Pajuçara é Enfeitada pelas tradicionais jangadas, que há décadas levam às piscinas naturais na maré baixa. Pajuçara é a praia mais popular do centro de Maceió. Como a maior estrutura hoteleira da cidade está ali, é também a praia mais próxima de boa parte dos turistas. A feirinha de Artesanato da Pajuçara é aberta todos os dias e atrai muitos visitantes!

Minha recomendação em Ponta Verde é duas barracas ótimas, a Lopana e a Kanoa. As barracas Lopana e Kanoa são charmosas e funcionam também como bares no happy hour e, na temporada, à noite. A Lopana também tem um catamarã que faz passeios na maré baixa, em busca de pontos de mergulho entre Ponta Verde e Pajuçara. No verão é difícil conseguir lugar e o atendimento pode ficar menos eficiente — mas o nível é alto. Vejam as fotos:

Depois da praia: atravessando a avenida à altura da Kanoa você encontra uma espécie de praça de alimentação na calçada: por ali estão o café Nakaffa, o japa Nirá Express e a hamburgueria Don Burger. Considere também andar em direção à Pajuçara para aproveitar o bom quilo Comedoria Sueca ou a sorveteria Bali.

A praia do Gunga é maravilhosa e vale o passeio, o Gunga fica num pontal dominado por um imenso coqueiral; um de seus lados é banhado pela foz da Lagoa do Retiro; o outro está em mar aberto. A propriedade é privada e o acesso, controlado. Nas proximidades há piscinas naturais que se formam na maré baixa.Tem boa infraestrutura, com bastante barracas e toda segurança!

O passeio para a praia do Gunga pode se fazer de catamarã ou de carro, é tudo sinalizado e fácil o acesso, as duas vezes nos fomos de carro e por nossa conta!

Dunas de Marapé é lindo, imperdível. É bem localizado em Jequiá da Praia, distante 60 Km de Maceió e considerada por várias revistas como uma das 10 praias mais lindas do Brasil, Dunas de Marapé é um lugar exótico e belo, onde o rio Jequiá, cercado por mangues, se encontra com o mar que esculpiu praias de areias brancas e águas mornas.

Logo que chegamos ao local onde as agências de passeios indicam a todos para que estacione os veículos, não caia nessa, ali eles cobram 130,00 o casal, já te oferecem o barco de ida e volta, mas é só atravessar o riacho, de um  lado ao outro rsrsrs, almoço incluso, isso tudo sem que você conheça o restaurante o cardápio e tal, tudo numa rapidez, para que não tenhamos tempo de pensar, eles falam que o barco está saindo, que é o ultimo barco, ai as pessoas desesperam e fecham com eles. Então não entrem nessa. Indo de carro ande mais uma quadra pra frente você vai ver uma porteira com um vigia, ali você deixa o carro, eles vigiam, e ele te cobra 10,00 reais cada pessoa é o valor da travessia de barco, pois é só atravessar o riozinho e chegar na outra margem. Ai é só curtir, pois uma bela praia te espera, com um bom restaurante. Se quiser almoçar, ou só petiscar você fica a vontade, e curte o passeio sem hora pra voltar. Aproveita todo o passeio no seu tempo! Então um passeio de 130,00 cai para 20,00, o restante é o que quiser gastar no restaurante que tem ótimos preços. Essas dicas são boas e eu não podia deixar de dividir com vocês.

A praia do Francês é linda e não deixe de visitar. Só que o interessante é ir durante a semana, pois final de semana fica lotada e sem chances de curtir as maravilhas dessa praia! Ficamos no Restaurante Beleza tropical, que tem uma infraestrutura excelente, tem duchas, armários com chaves para você guardar os pertences e ir curtir a praia, musica ao vivo e comida deliciosa. Esse restaurante estivemos lá em 2004 e gostamos muito, ele só teve melhorias durante esse tempo. Então vale a pena conhecer!

Restaurantes, Pizzarrias, Sorveterias em Maceió que nos fomos e eu indico de olhos fechados:

Divina Gula, Imperador dos Camarões, Armazém Guimarães, Bodega do Sertão, Carlitos, Recanto do Picuí, Lopana, pizzaria Santo orégano, La pasta Gialla, Massarella,  Sorveteria Dom Freddo.

No pontal da Barra fica o bairro das rendeiras, elas tecem na porta das casas. já com várias lojinhas é um bairro famoso e lá se encontra o Filé a tipica renda alagoana. E ocupa importante posição na economia da comunidade.

O Município de Marechal Deodoro é onde fica a praia do Francês e vale uma visita. Além de ter sido a primeira capital de Alagoas, é a cidade onde nasceu o primeiro Presidente da República do Brasil, o próprio Marechal Deodoro da Fonseca. Antes de levar o nome do Proclamador da República ela já foi: Vila da Madalena, Madalena de Sabaúna, Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul, Alagoas do Sul e, depois, simplesmente Alagoas, que serviu de sede do governo, entre 1823 e 1838, da então província de mesmo nome.

Maceió é tudo isso e um pouco mais!!! Terra linda e abençoada.

4 Replies to “Maceió Terra Linda e Hospitaleira – Férias 2011”

  1. Rô, que delicia eu me encantei com Maceió.
    Eu fiquei neste Hotel Ponta verde, não tem elevador panorâmico?

    Que saudade!!! vontade de voltar.
    Não esqueço a Paria do Francês. Fizemos um passeio de barco, tenho fotos segurando um ouriço. hehe. Foi Demais. E um passeio para uma praia fechada que me encantou.
    Beijocas, lindas fotos.

  2. Esse hotel é tudo amiga, e Maceió, é lindo demais!!! Tem Elevador panorâmico sim. show show

  3. Que lugar maravilhoso amiga, Rua da Alegria é a sua cara! Amei o post! Quero conhecer, beijosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*