Maquiagem para afinar o rosto

imagem_11

Meninas, esse é o verdadeiro milagre da make rsrs. Vamos aprender a técnica de make para afinar o rosto. Nós que adoramos maquiagem, ja ficamos encantadas não é mesmo?

A maquiagem bem feita pode transformar o rosto de uma mulher! Hoje vamos aprender uma correção facial: sabe aquela famosa make com base clara e escura? É o que vamos aprender a fazer.

A técnica é chamada luz e sombra, claro e escuro. E trabalha com os volumes do rosto. Quando a gente tira uma foto, nossa face, que é tridimensional, fica bidimensional. Por isso, algumas pessoas podem mudar muito num retrato, ou até parecer mais gordinhas do que realmente são.

Com essa técnica de maquiagem, a imagem fica mais bonita. Quem ama é Kim Kardashian. Dá para começar essa make de dois jeitos: com a pele pronta, com uma camada fina de base, ou então com uma camada de BB Cream.

Você vai precisar de dois tons de base, um mais escuro que sua pele, e um mais claro. Comece com o escuro para marcar as áreas que precisam de profundidade.

imagem_2

Bochecha fina

O primeiro passo é marcar as bochechas. Lembre-se de que essas marcações têm que seguir o desenho natural do rosto. O traço deve ser no espaço que existe entre o osso zigomático (o da maçã do rosto) e o do maxilar.

Deve ser em linha diagonal desde o meio da bochecha até a raiz do cabelo, em direção à orelha. Alguns cuidados que você precisa ter com esse traço: não se aproximar muito da boca e do nariz. E fazê-lo bem simétrico, de um lado e do outro, da mesma altura e mesmo tamanho.

Esse efeito vai dar impressão de um rosto mais fino e alongado. Quem já tiver certa profundidade nessa região não precisa marcar mais as bochechas (ou então deve fazê-lo mais suave).

imagem_3

Rosto em harmonia

A segunda marcação que vamos fazer é na testa. Esse efeito é ideal para quem tem rosto muito comprido. Os traços devem ser feitos nas têmporas, bem próximo à raiz do cabelo.

Atenção: se sua testa for curta, pule esse passo, sob pena de acabar diminuindo muito o seu rosto.

imagem_4

Nariz de boneca

Essa marcação para o nariz também ficou muito famosa. Em vez de plástica, use maquiagem para ficar com o nariz fininho!

Faça dois traços paralelos e bem retos com a base escura, seguindo sempre a linha dos buraquinhos do nariz e do início das sobrancelhas.

Mas tome cuidado para não aplicar nos cantos internos dos olhos e nem na própria sobrancelha. O traço deve ser somente no nariz.

imagem_5

Profundidade no olhar

Para finalizar as marcações com a base escura, vamos marcar o côncavo, essa região tão citada pelos maquiadores.

O osso que temos nos olhos é diferente em cada pessoa. Por isso, você precisa sentir seu próprio rosto e ver onde ele fica. Nesse ossinho, vamos aplicar a base mais escura para dar profundidade no olhar.

Passe pouco produto e foque mais nos cantos externos, pois depois vamos esfumar para dar acabamento.

imagem_6

Volume com iluminação

Nos primeiros quatro passos, mostrei onde você deve aplicar a base escura para criar profundidade em algumas regiões do rosto.

Agora é hora de começar a criar volumes para complementar a make. Para isso, vamos usar a base clara. Aplique-a na parte de cima do nariz, mais alta.

Perceba que temos 3 tons, o da pele, o escuro e o claro. O contraste entre eles é que faz o efeito ficar mais incrível.

Se você já tiver um nariz mais saliente, não precisa iluminar. Faça apenas a correção com os tons escuros, ok?

imagem_7

Up nas maçãs

Agora, vamos aplicar a base clara na região das olheiras e em cima da maçã do rosto. Esse efeito vai levantar o rosto e o olhar e sumir de uma vez por todas com as olheiras, sejam elas de noites mal dormidas ou de noites na balada.

imagem_8

Semblante leve

Para exibir um rosto leve e despreocupado, de quem acabou de voltar de férias (ou conquistou o homem dos seus sonhos), ilumine o centro da testa com a base clara. O efeito é sutil, imperceptível para quem não conhece esse truque de make — e muito poderoso.

imagem_9

Olhos bem dormidos

Para complementar a marcação de côncavo que fizemos, vamos iluminar a região logo abaixo as sobrancelhas, área que sempre deve ser clara na make para valorizar as formas do rosto e o olhar.

Em tempo: é bacana estar com os arcos bem desenhados e livres de fios fora do lugar.

imagem_10

Esfumando tudo

Ok, você já tem o rosto todo marcado com traços de regiões claras e escuras. Agora precisamos deixar isso tudo bonito. Com um pincel de fibra ótica ou uma esponja , vamos esfumar bastante esses traços, em movimentos circulares.

Essa é uma parte muito importante que vai fazer toda a diferença no resultado final. Elimine linhas marcadas entre a transição de cores. Perceba que vemos diferença de cor (onde está cada uma), mas não percebemos onde começa uma e acaba outra.

Dessa maneira, fica só o efeito desse desenho, que deixa a pele linda e o rosto cheio de volume e profundidade.

imagem_11

Toque final

Agora que você já preparou essa pele maravilhosa, passe um pouco de pó translúcido para fixar e faça sua make dos olhos.

Foi usado  algo mais básico, um esfumado marrom. Veja o antes e depois, que diferença! Essa preparação de pele você pode usar tanto de dia como de noite.

Só precisa saber dosar a quantidade. Não carregue muito para usá-la sob o sol, ok? Deixe tudo mais suave para um efeito natural.

Gostaram de mais essa dica?

Fonte: Beleza Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*