Bar Lado B apresenta Novo Cardápio

cervejas

Pessoal, na semana passada, fomos convidados para conhecer o novo cardápio do Bar Lado B. Foi uma noite repleta de sabores, delicias e boa música.

Sob o comando de Caco Piccoli e do cervejeiro David Figueira, sob a chancela da microcervejaria Bamberg, Bar Lado B lança novo cardápio repleto de artesanalidades, desde o chope até as entradas, assados e grelhados.

Cardápio artesanal

Com uma pegada informal, a casa conta com sistema de chope tirado direto no balcão – que conta com vinte bicos artesanais, além de alguns outros bicos de drinks -, novo cardápio com receitas exclusivas, decoração e programação musical baseada no rock e blues, com espaço para discotecagem às quintas e shows ao vivo às sextas e sábados.

Os preços – acessíveis – também são um diferencial da casa. Como os sócios são os próprios produtores da cerveja, por exemplo, a tulipa de chope custa de R$6 a R$8. De acordo com o sócio e cervejeiro David Figueira, entre as opções, destacam-se a Pilsen Brasileira, de coloração amarela e sabor que equilibra a suavidade do malte com o amargor do lúpulo; a Weizenbier, que é refrescante e harmoniza com saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa. Já a Altbier é considerada uma raridade. “Existem pouquíssimas cervejarias fora da Alemanha que produzem esse tipo de cerveja, nascida em Düsseldorf. Ela reúne alta fermentação com aroma e sabor raros. É perfeita para pratos apimentados e gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Além destes, muitos outros tipos de chope artesanal estão disponíveis, fora os lançamentos, que devem acontecer com grande frequência”, explica Figueira.

DSC01817 IMG_0535 DSC01787 DSC01794 DSC01804 DSC01807 DSC01800 IMG_0539

Entre os petiscos, a casa reserva a tradicional fritada de linguiça artesanal, cebola roxa, pétalas de tomate e cheiro verde, protegidos por serpentinas de provolone; o exóticos nacos de carne de cordeiro dormem em vinho tinto, legumes e ervas, e depois são cozidos em fogo brando; e os canapés de carne crua, maionese temperada da casa e mostardas em base de pão preto feito na própria cozinha, além do bolinho de arroz da Vó Alzira. O clássico da roça “Frango com Quiabo”, que é servido em uma redoma de massa de milho e batata, não poderia ficar de fora do cardápio, além das polpetas de capote, receita de família, que é servida empanada e frita.

Entre os sanduíches, os destaques ficam por conta da hamburgueria, também artesanal, que pode acompanhada por fritas, bacon, cebola roxa caramelizada, cogumelos frescos e salada da casa. O bar ainda oferece algumas opções vegetarianas, como o hambúrguer de proteína de soja com quinua, berinjela, grão de bico, ervas e especiarias, mix de requeijão com queijo de cabra,
cebola caramelizada e salada. Para fechar, as novas sobremesas do Lado B são um capítulo a parte, na medida certa para adoçar o paladar sem exageros. Um dos destaques é o bolo de chocolate meio amargo com tâmaras e castanhas do Pará,
servido com creme de cupuaçu.

IMG_0575 IMG_0574 DSC01822 IMG_0561 DSC01801 IMG_0554 IMG_0570

Para Caco Picolli, que sempre fez questão de assinar pessoalmente todos os pratos da casa, o cardápio do Lado B ainda promete uma série de novidades. “Sou um cara que adora receber. Gosto de cozinhar para os amigos e sempre considerei esta casa como uma extensão da minha. A fórmula da nossa cozinha é simples: pratos do dia a dia, mas com algumas coisas que você não faz em casa”, explica.

A fim de valorizar o artesanal, não só os chopes estão na lista de bebidas do Lado B. Os frequentadores também vão encontrar refrigerantes caseiros de todos os tipos, produzidos pelos chamados tubaineiros. Com o dólar valorizado, as cervejas importadas também ficaram de fora.

Todos os dias, o Lado B oferece almoço self-service por quilo, das 12h às 15h, com uma variada mesa de saladas frescas, pratos frios, um completo buffet de pratos quentes e churrasqueira.

DSC01824 DSC01827

Serviço
Bar Lado B
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Campinas-SP
Horário de atendimento: Segunda, das 12h às 15h; terça a sábado, das 12h às 1h; e domingos, das 12h às 16h.
Informações e reservas: (19) 3249-0015
http://www.barladob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*