Cuidados com a pele antes de dormir

Pessoal, não basta gostar de uma boa maquiagem e saber de todos os truques para uma “make” perfeita, se não tivermos dedicação e cuidado na hora de remover a maquiagem. É muito importante estarmos por dentro do universo dos demaquilantes e dos cuidados com a remoção da make.

Hoje vamos falar de alguns passos essenciais para você remover toda a maquiagem e dormir com a pele limpa e refrescante. Afinal, de que adianta uma make toda trabalhada se a pele não favorecer?

Vamos ao passo a passo:

Lenços umedecidos:

Os lenços umedecidos demaquilantes são os melhores amigos das mulheres práticas e  que estão sempre no corre corre diário. Ele é um ótimo aliado na hora de tirar o excesso da make e preparar a pele para a limpeza mais profunda.

Demaquilante Bifásico

Se você é daquelas que adora um olho bem feito ou uma boca muito bem delineada, o demaquilante bifásico não pode faltar. Lembre-se, use ele apenas para limpar a região dos olhos e da boca

Água micelar

Aposte em água micelar para remover todo o restante da make sem agredir a pele.

Sabonete para o rosto

Agora é a hora da limpeza mais profunda, retirando todos os resquícios de maquiagem que restaram no rosto. Lavar o rosto com água e um sabonete específico é ideal para manter a pele sempre bem tratada e os poros limpos.

Tônico facial

O tônico facial é para concluir a limpeza profunda, com chave de ouro! Ele acalma a pele e finaliza o processo de limpeza dos poros.

Hidratação profunda

Depois de todo o processo de limpeza, a hidratação é fundamental. Se você é daquelas que não quer correr direto para a cama, aproveite esse momento para hidratar a pele e passar os cremes rejuvenescedores indicados por sua dermatologista.

Prontinho, agora você esta preparada para dormir e o melhor de tudo, com o rosto limpo e saudável!

Lembre-se! Para uma make perfeita, uma pele bem cuidada é essencial!

Vale ressaltar que esses passos acima são exatamente o que eu sigo na minha rotina de limpeza da pele. Dentre eles, tem 3 produtos que eu não poderia deixar de mencionar aqui, que são:

  • O Sabonete facial Cleanance da Avene pra mim é de uso diário. Embora ele tenha um pouco de espuma, ele é sem sabão. É um gel bastante econômico e dura muito. O melhor de tudo é que ele tem a famosa Água Thermal, que Adoroooo!

  • Normaderm Solução Micelare da Vichy, é um produto excelente. Remove bem a maquiagem e pode ser aplicado nos olhos e cílios. Tem um efeito calmante. O resultado é uma pele limpa, purificada, confortável e livre de oleosidade excessiva e de impurezas. O melhor de tudo é que não contem álcool e nem parabenos.

  • Lenços de limpeza Bulk Wipes da MAC ele remove maquiagens, borrões, sujeiras e maquiagens a prova d’agua! Ele vem super umedecido com o demaquilante especial Mac e enriquecido com vitamina E. Hidrata, refresca e nutre com bastante eficiência. 
As Dicas de cuidados foram passadas pela minha dermatologista Dra Ana Paula Azevedo da Clinica Silk em Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*