Pizza – Uma receita deliciosa

Pessoal, tem uma receitinha de pizza maravilhosa chegando por aqui! Uma receita Fácil de fazer e muito saborosa!

Conhecer novos aromas e sabores me encara cada dia mais!

Anotem essa receitinha! Vocês vão gostar muito!

Ingredientes para a massa:

  • ½  litro de água;
  • 1 kg de farinha;
  • 1 + ¼  tablete de fermento;
  • 1 colher rasa de sal;
  • ½  xícara de chá de óleo.

Modo de preparo:

Com a água morna, desmanche o fermento e misture o óleo, o sal e a farinha. Mexa até misturar bem todos os ingredientes, formando a massa. Deixe crescer por uma hora. Faça as bolas (esta receitá dá aproximadamente 11 bolas) com a massa e deixe crescer por 20 a 30 minutos. Abra a massa com um rolo, faça uns furinhos com o garfo, coloque em uma forma redonda. Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos. Após retire a massa coloque o molho, recheio e levar ao forno novamente para derreter o queijo!

Dica: Abra a massa com o rolo fazendo movimento diagonal para a direita. Até a massa esticar um pouco. Depois, faça o movimento com o rolo para a esquerda diagonal. Em forma de “X”. Estique a massa do mesmo tamanho. Enfarinhe e vire a massa do lado contrário. Agora faça o movimento no meio, esticando a massa. Vá alternando os movimentos e abrindo a massa em forma arredondada. Com um pouco de prática, a massa vai ficando cada vez mais redonda. Verifique a espessura, deixe a massa fina ou grossa, de acordo com o seu gosto ou o tamanho da forma.

 

Para o molho vermelho:

Usar apenas tomate cru. Tire as sementes e bata no liquidificador ou com um mix.  Misture um pouquinho de azeite, orégano e sal a gosto.

Antes de colocar o molho e o recheio, você deve colocar a massa no forno para tostar. Uma dica ótima é fazer alguns furinhos com o garfo na própria massa, pois isso faz uma super diferença. Depois que ela ficou como a minha abaixo, você a tira do forno e passa o molho e depois coloca os recheios. Daí ela volta pro forno e está pronta!

Dica: Lembre-se que o forno precisa estar bem quente! 

Bon Appétit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*