Eu Faço Cultura e Cinemark do Iguatemi Campinas promovem sessão de cinema para crianças autistas

Fachada do Iguatemi Campinas iluminada em azul chama atenção para a campanha.

Famílias poderão assistir ao filme “O Parque dos Sonhos” no sábado, 13, às 11h, gratuitamente; ingressos poderão ser adquiridos pela Internet

O mês internacional de conscientização para o autismo chegou e o programa Eu Faço Cultura e o Iguatemi Campinas irão realizar no sábado, 13, uma sessão especial de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.

Gratuita, a “Sessão Azul” acontecerá às 11h, com a exibição do filme “O Parque dos Sonhos”, no complexo Cinemark do terceiro piso do shopping. A distribuição dos ingressos será feita por meio do site www.sessaoazul.com.br a partir das 20h do dia 09/04. Cada família poderá pedir até quatro ingressos.

Além disso, haverá participação da Adacamp (Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas) e do CEESD (Centro de Educacão Especial Síndrome de Down), com o apoio do Eu Faço Cultura.

Com uma proposta inédita no Brasil, o Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. É uma iniciativa da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das APCEFs (associações do pessoal da Caixa), com a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa.

O principal objetivo do projeto “Sessão Azul” é que as sessões possibilitem a ambientação das crianças ao cinema, permitindo e encorajando que, ao longo do tempo, elas e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Durante a sessão, que não trará trailers comerciais, a sala de cinema permanecerá com as luzes levemente acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade.

Outras ações

Desde 2016, a rede Iguatemi promove ao longo do mês de abril a campanha de conscientização do autismo. Trata-se de um convite à reflexão sobre a necessidade de termos empatia com a causa, além da importância do diagnóstico correto e do tratamento precoce dos sintomas.

No Iguatemi Campinas, além da realização da “Sessão Azul”, durante duas semanas, desde 1º de abril, a fachada do empreendimento está iluminada de azul, cor oficial da campanha, chamando a atenção para o tema.

O Galleria Shopping aderiu à campanha com a divulgação de comunicação nos corredores alertando sobre a importância da empatia, do diagnóstico e do tratamento precoce dos sintomas.

Os visitantes dos empreendimentos podem colaborar com a causa e participar da ação postando uma foto com a hashtag #bluedayiguatemi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*