Ambev levará oito estilos de chope para a Oktoberfest Blumenau

Além de Spaten, a patrocinadora da maior festa cervejeira das Américas oferece diversidade com suas cervejas especiais Cerveza Patagonia, Colorado e Goose Island

A exatamente um mês da abertura da 38ª Oktoberfest Blumenau, a Ambev, patrocinadora oficial da maior festa cervejeira das Américas, confirma a presença de oito diferentes estilos de chope nas torneiras de seus bares, neste ano.

Spaten já conquistou os corações dos blumenauenses e visitantes da Oktoberfest. Reconhecida por seu pioneirismo, expertise cervejeira e por ser criadora do estilo Munich Helles, a marca consegue se manter atual atravessando o tempo, valorizando sua história, mas sempre acompanhando as evoluções. Com estilo forte e presença marcante, Spaten é diferente das tradicionais puro malte do mercado e tem se destacado por ser na medida para agradar a todos os paladares.

Junto com a anfitriã Spaten, estarão presentes a Cerveza Patagonia, Colorado e Goose Island, com seus rótulos de cervejas especiais. A grande novidade deste ano é a Patagonia Oktoberfest, estilo alemão criado para ser apreciado no verão europeu e durante as festas de outubro. É uma cerveja de tom acobreado, corpo leve, de amargor equilibrado com seu sabor mais maltado e ligeiramente tostado, trazendo um final seco. Também estão confirmados os já tradicionais chopes Patagonia IPA, Amber Lager, Bohemian Pilsner e Weisse, além da Dark Lager, que estreou na edição do ano passado. Desta vez, o público poderá degustar duas session IPA diferentes, mostrando que dentro do mesmo estilo ainda se pode oferecer experiências sensoriais bem diferentes. A Kuyá, da Colorado, tem adição de maracujá na receita, conferindo intenso sabor da fruta equilibrado com o aroma e amargor do lúpulo. Já a versão da Goose Island, a Midway, traz aromas de frutas tropicais e lúpulos americanos, oferecendo refrescância.

Para garantir a hidratação e atender a todos os públicos, a companhia também traz para seus bares proprietários drinks prontos de Mike’s Ice, Stella Pure Gold (cerveja sem glúten), Bud Zero (cerveja zero álcool), água, Pepsi Black, Guaraná Antarctica, Soda Limonada, energético e Tônica Antarctica tradicional e zero açúcar.

Todos esses rótulos estarão presentes também no Camarote Spaten, que oferece open barincluindo destilados e coquetéis com whisky, vodka e gin importados. O espaço abre suas portas todas as sextas-feiras e sábados, de 6 a 21 de outubro, além da quarta-feira, 11, véspera de feriado, e quinta-feira, 12, com performances de artistas nacionais. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br

Conheça as marcas e estilos de chope da patrocinadora oficial da Oktoberfest

Blumenau 2023:

Spaten

Estilo: Munich Helles

Autoridade em cerveja. Uma das primeiras puro malte do mundo e uma das cervejarias oficiais da Oktoberfest de Munique, na Alemanha. Feita com um rigoroso processo, seguindo a receita de Munique, onde foi criada em 1397. Uma cerveja puro malte com um sabor marcante e amargor presente.

Patagonia IPA

Estilo: American IPA

Nossa IPA é o mais recente líquido da Patagonia, buscando alcançar o maior número de apreciadores de cerveja possível. Coloração acobreada, límpida e brilhante. Intenso aroma frutado e cítrico com notas resinosas e herbais. Sabor lupulado com amargor marcante e duradouro. Corpo leve e refrescante.

Patagonia Amber Lager

Estilo: American Amber Lager

A cor marrom acobreada e o sabor equilibrado de malte e lúpulo da Patagonia Amber Lager não deixam dúvidas: esta é uma American Amber Lager clássica! Os maltes Melanoidin, Carared e Carapils usados em sua produção lhe conferem um aroma sutil de caramelo e boa formação de espuma. Deguste esta cerveja com bacalhau, anchovas ou frutos do mar para realçar ainda mais sua refrescância.

Patagonia Weisse

Estilo: Witbier

A Patagonia Weisse tem aroma cítrico marcante e cor clara — características tradicionais das cervejas de trigo do tipo Witbier. Notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente esse aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja. Experimente com saladas temperadas com limão, peixes e frutos do mar para harmonizar com este clássico rótulo argentino.

Patagonia Bohemian Pilsner

Estilo: German Pils

A Patagonia Bohemian Pilsener é uma tradicional cerveja do tipo Pilsen. Ela é produzida com o lúpulo tcheco Saaz que proporciona um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda. Escolha pratos com frutos do mar e peixes, como anchovas ou bacalhau, para combinar com o sabor dessa cerveja argentina.

Patagonia Dark Lager

Estilo: Dark Lager

Coloração castanha escura com amplo creme bege, denso, cremoso e duradouro. Rico aroma maltado, com destaque para caramelo e toffee seguido de notas de chocolate amargo e leve traço de frutas secas como ameixas e uvas passas. Sabor intenso de malte com dulçor sutil e amargor suave, corpo equilibrado e leve acidez. Retrogosto tostado com notas de cookies.

Patagonia Oktoberfest

Estilo: Oktoberfest

É uma cerveja de tom acobreado, corpo leve, de amargor equilibrado com seu sabor mais maltado e ligeiramente tostado, trazendo com final seco.

Colorado Kuyá

Estilo: Session IPA

Chegou Colorado Kuyá, a nova Session IPA pra um país que tá precisando de maracujá. É uma cerveja leve e refrescante com aroma intenso da fruta e do lúpulo, feita especialmente pra você desibernar do que anda vendo por aí.

Goose Midway

Estilo: Session IPA

Com 4,1% de teor alcóolico, 30 IBU e aroma de frutas tropicais, a Midway IPA é uma Session IPA leve e refrescante. Ela tem sua história ligada a Chicago. Seu nome é originário da Feira Mundial da cidade, de 1893. É uma session pronta para reunir amantes de cerveja de todos os cantos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*