Passeio de Trem na cidade de Apiuna/SC

O percurso é de apenas 5 km, passando por um túnel de 68 metros, um viaduto em arcos românicos, e a Usina Hidrelétrica Salto Pilão. Com duração aproximada de 45 minutos ida e volta.
O trem vai e retorna de ré nesse passeio.

O valor é de R$ 50,00 por pessoa e crianças até 5 anos levadas no colo não pagam. A partir de 6 anos o valor passa a ser integral.

O início do passeio turístico – histórico – cultural Estrada de Ferro Santa Catarina, se dá no centro da localidade de Subida, município de Apiúna (SC), altitude de 116 metros, às margens da Estrada Geral Subida. Nos 45 minutos de passeio ida e volta, os visitantes são contemplados com um túnel de 68 metros, um viaduto de pedra com dois arcos em estilo românico com 12 mts de altura, e uma passagem superior também em estilo românico, para então adentrar a um profundo corte de 170 mts de extensão.

A partir do Km 1,444 a ferrovia adentra um trecho de mata atlântica preservada até a entrada do pátio da Usina Hidrelétrica Salto Pilão, a partir de onde os passageiros podem contemplar a paisagem do Rio Itajaí-Açú, onde é realizada a prática do rafting e da rodovia Br 470.

O término do passeio ocorre dentro do pátio da usina. Neste ponto ocorre uma palestra acerca da história da ferrovia e são dadas explicações relativas ao funcionamento da locomotiva a vapor e acerca do funcionamento de uma ferrovia. Retornando à estação.

Tel para reservar o passeio de trem

Fone whats (47) 98894-5517

https://passeiosdetrem.com.br/

https://passeiosdetrem.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*