NHÁ CHICA É TEMA DO GLOBO REPÓRTER

nha chica2

Nesta Sexta-Feira Santa, o Globo Repórter apresentará a História de Nhá Chica, a Santa de Baependi (MG), cidade vizinha de Caxambu, minha terra querida. Sou devota de Nhá Chica desde criança, na qual tenho muita fé e confiança. Inclusive tenho um post no blog contando toda a sua história (para conhecer, clique aqui).

Nhá Chica é uma Santa que tem uma linda história de Fé e Devoção a Nossa Senhora da Conceição. A fama de santidade de Nhá Chica foi se espalhando de tal modo que pessoas de muito longe começaram a visitar Baependi para conhecê-la, conversar com ela, falar-lhe de suas dores e necessidades e, sobretudo para pedir-lhe orações. Muitos dão testemunhos e fazem relatos de graças alcançadas, dentre estes está o famoso escritor Paulo Coelho, que é um grande devoto de Nhá Chica e faz questão de contar sua história.

Ainda muito jovem, era procurada para dar conselhos, fazer orações e dar sugestões para pessoas que lidavam com negócios. Muitos não tomavam decisões sem primeiro consultá-la. Ela se dava bem com os pobres, ricos e com os mais necessitados. Atendia a todos os que a procuravam, sem discriminar ninguém e para todos tinha uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração.

O Processo de Beatificação de Nhá Chica seguiu por várias etapas ao longo muitos anos. Como um dos primeiros passos neste processo, em 1998 foi feito o reconhecimento dos restos mortais de Nhá Chica. Na ocasião, o Tribunal Eclesiástico Pela Causa de Beatificação de Nhá Chica apresentou à Diocese de Campanha um provável milagre para ser enviado e analisado pelo Vaticano.

Em 14 de outubro de 2011 o Milagre foi reconhecido. A comissão médica da Congregação das Causas dos Santos analisou o milagre ocorrido por intercessão da Venerável Nhá Chica. Todos os 07 médicos deram voto favorável: A cura não tem explicação científica.

O Estudo do Milagre pela comissão de Cardeais da Santa Sé aconteceu em 5 de junho de 2012 e contudo o Decreto da Beatificação de Nhá Chica foi promulgado pelo Santo Papa Bento XVI e a Cerimônia oficial de Beatificação de Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, está marcada para o dia 04 de maio de 2013, em Baependi (MG).

nha chicaa Nha Chica

Conheçam a Oração de Nhá Chica e assistam o Globo Repórter para saber sua linda História de humildade, devoção e fé.

Oração à Imaculada Conceição 

Nhá Chica

Virgem da Conceição, Vós fostes aquela Senhora
que entrastes no céu vestida de sol, calçada de lua,
coroada de estrelas e cercada de anjos…
Vós prometestes ao Anjo Gabriel
que socorreríeis a todo aquele que invocasse
Vosso Santo Nome.

Agora é a ocasião.
Valei-me, Senhora da Conceição! (3 vezes)
Salve Rainha, mãe de misericórdia…

Fotos do Facebook de Nhá Chica https://www.facebook.com/nha.chica.5?fref=ts

7 Replies to “NHÁ CHICA É TEMA DO GLOBO REPÓRTER”

  1. sou de são roque interior de são Paulo sou muinto catolica espero receber a graça.

  2. “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura” (Is. 42.8 – ARA)

    Este versículo põe uma séria barreira às Testemunhas, pois elas negam que Jesus seja o mesmo Jeová do AT. O texto está inserido no primeiro Canto do Servo, que fala de Jesus. O caso aqui é “a minha glória”, que fala Deus. Este trecho do “Livro da Consolação” afirma o monoteísmo de Israel. Só que os TJ insistem em dizer que os cristãos acreditam em “três deuses” ou uma Trindade de “três cabeças”. Para mostrar o absurdo desta idéia, vamos esclarecendo: Deus afirma que TODA GLÓRIA é só dele. Ele não a dá mais ninguém. Versículos que se encaixam neste contexto também são “Não terás outros deuses diante de mim” (Ex.20.3), que fulmina o “deus pequenininho” de Jo.1.1 na TNM e “(porque não adorarás outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele);” (Ex.34.14)

    É claro que é preciso analisar este versículo dentro do contexto, que é que Deus estava falando em não dividir sua glória com nenhum outro deus (não que estes existam). Realmente, o NT não menciona a palavra Trindade, assim como muitas doutrinas que hoje sabemos serem verdadeiras. Mas é possível se chegar à conclusão da Trindade por outros meios. Esta é uma delas.

    O Expositor, de John Gill, diz: “a minha glória, pois, não a darei a outrem – quer dizer, para outro deus, para um deus estranho, para um ídolo; os deuses falsos não existem, nem merecem ser adorados – o Senhor não admite mas castiga aqueles, que leh desobedecem, sejam pagãos ou cristãos que dão glória a ídolos. Isto não será aplicado ao Filho e ao Espírito, que estão com o Pai, Jeová, e compartilham a mesma glória; o Filho é o brilho da glória do Pai e o Espírito é o Espírito de glória, Hb.1:3;1Pd. 4:14…”

    Agora vamos ler Ap. 1.6: “e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” Esta é uma grande doxologia a Cristo, mostrando que Ele tem TODA glória e TODO domínio. Mas no AT, Is. 42.8 disse que SÓ Jeová tem TODA glória, além de não dividí-la com ninguém, se Jesus fosse um deus falso (ou um deusinho, como os TJ dizem). “A adoração de Cristo que vibra nesta doxologia é uma das partes mais impressionantes deste livro” (Moffatt). Veja IPd. 4:1:” Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”

    Você conseguiria imaginar Deus, Jeová, vendo Sua glória sendo dividida com um deus chamado Jesus? Isto só é possível se Jesus também compartilhar da mesma natureza do Pai. Jesus não e um agente do Pai. Não é um anjo criado. Não é o Arcanjo Miguel. É estranho o NT dar tanta glória a Jesus se Ele fosse um ser criado. Jesus é o Filho de Deus e da mesma substância que o Pai. Isto é o que diz as Escrituras. Não há como dar glória a outra que o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Ap. 5.12: “proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor”. As doxologias a Cristo no NT continuamente mostram que Ele tem a mesma glória que o Pai. Lembre-se de Isaías (sua glória Ele não divide com ninguém). Seria contraditório Deus no AT falar isso e no NT ele dar uma fraçãozinha de glória para Cristo. O NT diz que Cristo recebeu TODA glória. Para finalizar, veja Jo.5.23: “a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”. Ele nos mandar honrar o Cristo da mesma forma que o Pai. Isto é igualdade, da mesma substância. Cristo tem a mesma glória que o Pai.

    VOLTA

  3. Santa Nha Chica intercede por nos por meio do único Mediador da Salvação, Jesus,“Porque só há um MEDIADOR” entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” – (I Timóteo 2:5), mas ao orarmos pelo proximo, tambem somos mediadores secundarios (Dt 5,5), pois oramos, como Corpo de Cristo que se une a sua Cabeca (Col 1,18), Jesus, que vive para interceder por nosso favor (Heb 7,25), por isso ha uma so Igreja tanto os que estao no ceu podem nos ajudar orando por nos, como nos podemos pedir que eles intercedam em nosso favor, pois ” eles estao diante do trono de Deus dia e noite e nao cessam de servi-lo” Apo 7,15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*